Um dia de cada vez!

04 maio, 2009

Td bem até agora...

Depois que voltei da consulta tomei um copo de 200ml de Activia 0% de gordura (67 kcal) e uma barrinha de cereal Quaker sabor banana & chocolate (90 kcal). Totalizando 157 kcal. Tomei uma caneca de 350 ml de chá branco.
Me pesei novamente com o mesmo calçado que me peso normalmente. Deu uma diferença de 100g. Estou com 83,900 kg.
Já está na hora da janta. Vou comer uma latinha de atum ralado ao natural light Gomes da Costa. Escolhi atum, pq é proteina e não quero consumir carboidrato agora à noite. E por ser fonte de ômega 3. Uma latinha tem 120g de atum drenado. E 100g tem 84kcal. Vou consumir aproximadamente 100kcal.

Pq consumir ômega 3? Vejam:::

"O ômega 3 é reconhecido como sendo um nutriente cardioprotetor. Os efeitos cardioprotetores do ômega-3 parecem dever-se, principalmente, a uma combinação de resultados nos seguintes parâmetros de risco à saúde cardiovascular:

  • Diminuição do triglicerides no sangue;
  • Prevenção de batimento cardíaco irregular (antiarritmia);
  • Diminuição da pressão sanguínea;
  • Ajuda o combate ao câncer;
  • Ajuda com depressão;
  • Redução da agregação plaquetária e;
  • Aumento da fluidez do sangue.

IMPORTANTE: O ômega 3 é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o cérebro e o coração. No coração, ele diminui o risco de ataques cardíacos, pois ele evita que as gorduras ruins (hidrogenadas e as saturadas) se fixem nos vasos sanguíneos, fazendo assim com que eles se entupam, causando os ataques cardiovasculares.
Já o cérebro é constituído de 20% de gordura, então é importante o consumo de ômega 3 para deixá-lo ativo, em sua deficiência o cérebro funciona lentamente causando assim a falta de memória."

Fonte: Wikipédia

0 comentários: