Um dia de cada vez!

17 maio, 2009

Celulite! O mal que atinge as mulheres!!!

Celulite é o termo usado para descrever as bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas coxas, nádegas e abdomen.



Estágio 0 - Não tem covinhas quando está de pé ou deitada, e quando belisca a pele, não aparecem.
Estágio 1 - Não tem covinhas quando está de pé ou deitada, mas quando belisca a pele, aparecem.
Estágio 2 - As covinhas estão presentes naturalmente quando está de pé mas não deitada.
Estágio 3 - As covinhas estão presentes naturalmente quando está de pé e deitada.



Vamos falar de duas técnicas:::


Ultra -som:

Este tratamento é aplicado em caso de celulite e principalmente gordura localizada. É utilizado para gordura localizada do abdômen, culote, face interna do joelho e coxas.
Suas ondas penetram de 3 a 4 cm de profundidade, agitam fortemente as partículas de água da região, que colidem com as células gordurosas provocando a sua eliminação.


Drenagem Linfática:

A drenagem linfática atua diretamente sobre o sistema linfático, acelera a renovação dos líquidos, ajudando os capilares linfáticos na absorção da linfa (líquido que retira as impurezas do sangue), aumentando a velocidade de seu transporte através dos vasos.

A saúde do sistema linfático está muito relacionada com a celulite. Para manter o corpo saudável e sem celulite é necessário um sistema linfático saudável e com bom funcionamento.

A drenagem linfática ajuda na remoção da celulite pois solta alguns nódulos de celulite e evita o aparecimento de mais celulite. Se continuar a comer mal vai ter mais celulite.

O sistema linfático foi feito para eliminar toxinas e manter a pele saudável, incluindo não deixar aparecer a celulite. O problema é que as pessoas hoje em dia tem um estilo de vida menos saudável e assim há mais pessoas com celulite.



Esses dois métodos podem ser usados em conjundo aumentando sua eficácia!